O início em Detroit.

Nessa terceira parte da história que comecei a contar aqui, introduziremos uma outra história importante nisso tudo, e começaremos essa história com um nome, Kevin Saunderson. Você já deve ter ouvido falar nesse nome, ou quem sabe no Inner City. Kevin é natural de Nova York, morou no Brooklyn ate seus 9 anos de idade, quando sua família muda para Bellville, Michigan, subúrbio de Detroit.

Inner City – Good Life

Interessante analisar que mais uma pessoa que saiu de NY foi contribuir com o surgimento da música eletrônica em outra cidade. Tinha sido assim com Frankie Knuckles, que foi pra Chicago, e foi assim com Kevin, que foi para Detroit. Kevin tinha como colegas de escola ninguém menos do que Derrick May e Juan Atkins, respectivamente os criadores de Strings of Life, talvez o mais conhecido clássico do Detroit Techno, e o original pioneiro do techno, do Model 500 e Cybotron. Esse trio ficou conhecido como “The Belleville Three”. Nessa época em Detroit, todos escutavam o The Electrifying Mojo que foi o DJ de uma rádio muito importante na cidade.

Foi Mojo que introduziu em Detroit artistas como Prince, The B-52’s, Kraftwerk que certamente serviram de inspiração para várias gerações de Detroit, como, por exemplo, o Dj Wizard da FM 98 WJLB Detroit. Esse DJ hoje é conhecido como Jeff Mills.

musica eletronica brasilia
Jeff Mills

Outro Dj que citou Mojo como referência foi Carl Craig. Mais uma vez as conexões geraram frutos, como tenho mostrado aqui. Desses personagens falaremos mais a frente, nesse blog.

musica eletronica brasilia

Hoje apresento esse video, que conta a história do nascimento de um clássico do Inner City, Big Fun. Muito significativo os 2 primeiros versos da música:
We don’t really need a crowd to have a party
Just a funky beat, and you to get it started and oh

Quer ver mais uma conexão? Quando Kevin fez essa música ele imaginava “Será que é uma música que tocaria no Paradise Garage de Lerry Levan?”

DJ Oblongui

Deixe um Comentário