“Isso não é um adeus, é um obrigado por tudo” K.Hand
Mike Huckaby nos deixou recentemente, vítima de complicações do Covid-19, e essa frase da grand K.Hand sintetiza muita coisa do que a comunidade de Detroit está sentindo. Mike foi muito mais do que um Dj e produtor musical, foi um educador que tinha uma missão, assim como The Electrifying Mojo. Certamente era um cara que sabia exatamente a importância da música para sua comunidade, sabia que era muito mais que um hype.
Huckaby esteve em Brasília em 2019, em uma festa muito especial da cidade, a Sintra FM, e eu tive a honra de participar desse line up da festa
Na sua passagem pela cidade Tarcisio Boquady e Circe Pratini tiveram a excelente ideia de fazer um vídeo com ele. Trago esse vídeo para vocês junto com o texto produzido pela equipe. Como disse Kelly Hand, mais que um adeus, você merece um obrigado!
“Jamais poderíamos prever que aquele encontro, no dia 28 de abril de 2019, com a lenda do house e do techno de Detroit Mike Huckaby seria talvez a sua última entrevista filmada, em sua primeira e única visita ao Brasil. Infelizmente, Mike faleceu um ano depois, em 24 de abril de 2020, após sofrer um derrame e ter complicações por causa do COVID-19. Esse filme tem por intuito prestar uma homenagem, trazendo não só uma imersão naquela noite em que tocou em Brasília, mas também mostrar um retrato de um DJ e produtor de talento inquestionável, com extensa bagagem (e literalmente pesada por causa dos vinis), que também se tornou um grande educador fazendo diferença na vida de jovens mais necessitados e ensinando também uma geração de DJs que vieram a fazer sucesso posteriormente. Um ser humano extremamente sensível e consciente de seu papel, que lutou muito para fazer a cena de Detroit prosperar, dada a recessão que a cidade entrou após o colapso da indústria automobilística, sendo um grande exemplo para cena eletrônica como um todo (que hoje é muito movida pelo hype), por demonstrar sua inteireza diante de seus propósitos, uma imensa humildade e constante necessidade de compartilhar todo o seu conhecimento.”